OTTO MACK JUNQUEIRA

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu-SP (1973), Mestrado em Zootecnia Concentração em Nutrição Animal pela Universidade Federal de Viçosa (1976) e Ph.D. em Animal Science - University of Florida (1982). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Exigências Nutricionais dos Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição e alimentação de frangos de corte, poedeiras comerciais e suínos; determinação das exigências nutricionais e utilização de aminoácidos digestíveis, proteína ideal e aditivos para monogástricos. Foi Membro do Comitê de Assessoramento do CNPq. É membro da Diretoria do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) . É Assessor Científico da FAPESP desde 1997, Pesquisador do CNPq Nível 1B e Coordenador de Projeto PNPD/Capes. Foi Professor Titular da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Jaboticabal). Professor na Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus de Jataí desde 2012. Em 2014 foi homenageado na AveSui América Latina com o prêmio Personalidade Técnica da Avicultura Brasileira. (Texto informado pelo autor)

ottomack@globomail.com