Profª. Drª. Cecília Nunes Moreira

Cecília Nunes Moreira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1998), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (2001) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2006). Foi professora substituta na Disciplina de Clínica de Bovinos (2001/2002) na Universidade Federal de Pelotas. Desde 2002 e atualmente é Professora Associado I, 40 h DE, da Universidade Federal de Goias - REJ - GO. Foi pesquisadora CNPQ-2 de 2009 a 2012. Atua principalmente nas seguintes áreas como docente e pesquisadora: Clínica de grandes animais, Patologia clínica veterinário (bioquimica clinica e hematologia), microbiologia veterinária, microbiologia de alimentos e biologia molecular. Suas pesquisas atualmente se concentram em pesquisa de Escherichia coli STEC e EHEC em animais e alimentos, caracterização fenotípica e genotípica, perfil de adesão, rastreabilidade epidemiológica e fatores de risco de contaminação para animais e alimentos. (Texto informado pelo autor)

cissanm@yahoo.com.br