Webconferências do Grupo de Estudo em Saúde Pública e One Health (GESP-OH) da Universidade Federal de Jataí (UFJ)

RAPHAELLA BARBOSA MEIRELLES BARTOLI (Responsável pelo Projeto)

Tanto a atual situação pandêmica causada pela COVID-19, quanto o aumento da velocidade das redes e a diminuição de preço de celulares e dos computadores permitem que mais pessoas tenham acesso a informação a distância, diminuindo as barreiras geográficas para a aprendizagem. Com a suspensão das aulas durante o isolamento social, o presente projeto pretende manter os alunos da UFJ e de outras universidades, que fazem parte do Grupo de Estudo em Saúde Pública e One Health (GESP-OH) e de outros grupos, em contato com atividades acadêmicas. As lives nas redes sociais se mostram uma ferramenta relevante para esse fim, de modo que também podemos abri-las a atividade à comunidade externa e, assim, mostrar um pouco de nosso trabalho que não parou com o isolamento. Em meio a tantas incertezas o futuro das profissões é, sem dúvidas, uma das grandes preocupações de estudantes e profissionais de todos os setores. Pensando nisso, durante o período de isolamento social, iremos promover palestras online semanais.