BÊNNER GERALDO ALVES

Médico Veterinário graduado na Universidade Federal de Uberlândia (1999). Especialização em Bovinocultura de Corte pela Universidade Norte do Paraná (2008), Mestrado em Ciências Veterinárias, subárea de concentração Biotecnologia Aplicada a Reprodução Animal pela Universidade Federal de Uberlândia (2010), Doutorado em Ciência Animal, subárea de concentração Biotecnologia e Eficiência Reprodutiva pela Universidade Federal de Goiás (2013), Pós-doutorado pela Southern Illinois University - SIU (2013 - 2014), Cabondale, IL, USA, Pós-doutorado pela Universidade Estadual do Ceará (2015 - 2016) e Pós-doutorado pela Universidade Federal de Uberlandia (2017 - 2018). Foi Professor Adjunto Nível IA dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC (2007 - 2013) ministrando as disciplinas de Fisiopatologia da Reprodução Animal, Biotecnologias Aplicadas a Reprodução Animal, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Agrostologia e Forragicultura. Possui experiência profissional com ultrassonografia, andrologia, aspiração folicular transvaginal, transferência e congelamento de embriões, produção in vitro de embriões e terapia hormonal. Experiência em reprodução animal com linhas de pesquisa desenvolvidas nos seguintes temas: fluido folicular (equinos e bovinos), biópsia ovariana (equinos, bovinos e caprinos), transplante de tecido ovariano (equinos, caprinos e murinos), cultivo in vitro de folículos pré-antrais (2D e 3D) e avaliação da cromatina espermática (bovinos). Atualmente ocupa posição de Professor Visitante pela Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí, junto ao programa de Pós-graduação em Biociência Animal. (Texto informado pelo autor)

bennervet@gmail.com