Prof. Dr. Valcinir Aloisio Scalla Vulcani

Valcinir Aloisio Scalla Vulcani

Professor adjunto do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goias, Regional Jatai. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia - UFG, Regional Goiânia. Docente permanente e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biociência Animal - UFG, Regional Jataí.Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Aplicada à Saúde - UFG, Regional Jataí. Sub-coordenador de cultura - UFG, Regional Jataí. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (2004), doutorado e Pós-doutorado em Cirurgia Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal - UNESP (2008 e 2010) e Pós-doutorado em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da UFG (2015). As principais áreas de interesse são: desenvolvimento e caracterização de biomateriais, avaliação da biocompatibilidade in vitro e in vivo de biomateriais, reparação tecidual, cirurgia experimental, estudos das interfaces materiais/organismos vivos, estudos anatômicos e histológicos e ferramentas tecnológicas aplicadas ao estudo das ciências e ciências morfológicas no ambiente universitário. (Texto informado pelo autor)

aloisiosv@hotmail.com