Logo.biocienciaanimal

Laboratório de Parasitologia e Análises Clínicas Veterinária

O Laboratório de Parasitologia e Análises Clínicas Veterinária trabalha hoje com projetos de pesquisa voltados para o ocorrência, diagnóstico e epidemiologia de doenças parasitárias e infecciosas de animais domésticos e silvestres. Oferece serviços de extensão como a realização de exames para a comunidade e também com a distribuição de material para conscientização acerca de doenças, especialmente as zoonóticas.

Área física: Localizado na Cidade Universitária, no Bloco 2, Sala 207, com área física de 58,92 m2 , os projetos atendem rotina laboratorial diagnóstica junto à comunidade de Jataí e região, envolvendo animais de companhia e de produção, além de pets não convencionais e animais silvestres.

Equipamentos: 1 balança; 1 banho maria; 4 microscópios sendo um com câmera digital; 2 lupas sendo uma com câmera digital; 1 televisor de 23 pol; 2 geladeiras; um freezer horizontal; uma estufa; 3 centrífugas

Capacidade de lotação: Possui capacidade de lotação de 20 alunos e um docente.

Utilização: Atualmente neste laboratório estão sendo realizados 3 projetos de pesquisa e 2 projetos de extensão que atendem alunos de iniciação científica (6), mestrado (5) e da graduação como voluntários (25).

Endereço, telefone, e-mail, contato: Universidade Federal de Jataí - Campus Jatobá ,BR 364, km 195, nº 3800, cep 75801-615; Telefones : (64) / 999397713

E-mail: dguilherme@ufj.edu.br

Instagram, face, e outras redes: Instagram: @lapacvet_ufj / @lapavufj / @geasufj

Linha de pesquisa associado: Linha 01: Saúde Humana, Animal e Ambiental